Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ramon Mello defende mais empregos e sustentabilidade.


O candidato a deputado federal pelo PSDB, o advogado Ramon Mello, tem andado por Petrópolis ao lado do deputado estadual e candidato a reeleição, Luiz Paulo Corrêa da Rocha. No encontro com os eleitores, Ramon tem apresentado suas propostas que pretende defender em Brasília, como projeto para geração de empregos para cidade e incentivo para instalação de empresas sustentáveis. 

Para Ramon os brasileiros estão sofrendo com os desastrosos rumos que o Governo Federal tem dado a economia. O PIB não cresce 1% e a inflação em alta amedronta as famílias e o trabalhador. 

O emprego no Brasil no mês de julho teve o pior resultado dos últimos 15 anos. Em Petrópolis, a situação não é diferente. Ramon levantou dados do Ministério do Trabalho que indicam que a geração de empregos na cidade tem crescido pouco, frisando que um dos problemas é a saída de jovens para o Rio e outras cidades do Estado em busca de bons empregos. 

“Estamos vivendo uma recessão técnica no país, e em Petrópolis a situação também é complicada”, afirma o candidato. O Ministério do Trabalho informa que no período 2009 a 2013, a cidade gerou apenas 7% de empregos formais, em contra partida o Estado gerou 19%. 

Em 2014, Petrópolis teve forte desaceleração do comércio e da indústria de transformação. No comércio, nas confecções e na indústria, têm sido poucas as ofertas de trabalho. Preocupado com esta situação, Ramon será um defensor da redução da carga tributária, com mais investimentos na infraestrutura e que sejam gerados novos empregos. 

“O governo do PT explora que o Brasil vive o pleno emprego, porém, a maioria da população está empregada ganhando apenas dois salários mínimos, muito mal dá para o brasileiro sobreviver”, critica Ramon, lembrando que é visível o crescimento da inflação, principalmente para dona de casa que vai ao mercado. 

Petrópolis precisa que sua economia seja aquecida com a criação de novas oportunidades de emprego, com a instalação de empresas sustentáveis. “O ICMS foi reduzido na Posse, e não foi gerado nenhum emprego. 

A questão não está apenas no incentivo fiscal, tem que haver investimentos em vários setores como os acessos, energia elétrica, telefonia e, principalmente, mão de obra qualificada. Irei defender no Congresso Nacional investimos neste sentido, em todas as regiões do município de Petrópolis para que possamos acelerar a nossa economia”, conclui Ramon.

Texto publicado na Tribuna de petrópolis, domingo, 14/09.