Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ramon Mello: “Conscientização da população está nítida.”

O candidato a deputado federal pelo PSDB Ramon Mello, está percorrendo todos os bairros de Petrópolis, em especial, tem feito visitas nas casas de moradores do seu bairro Corrêas e, diariamente, corpo a corpo no Centro da cidade. Morador do Caetitu desde sua infância, Ramon sabe como poucos as necessidades do seu bairro, de Petrópolis e da Região Serrana. O sentimento constatado nas pessoas é o mesmo, a urgência de mudanças e a renovação na política.

Segundo pesquisas recentes, 70% dos brasileiros querem mudanças nos rumos da política. Os eleitores estão cada vez mais críticos em relação aos candidatos. Seja nas casas de moradores, seja nas ruas e na internet, as pessoas estão questionadoras, querem saber a fundo tanto a história de vida dos candidatos como as propostas de cada um.

“O que nos anima é a maior conscientização dos eleitores. A disposição de ouvir, saber a nossa história e as nossas propostas nos fazem acreditar que é possível mudar de verdade o Brasil”, afirma Ramon Mello.  

A conscientização da população mostra um avanço na democracia brasileira, as pessoas têm percebido cada vez mais a importância do voto. Um dos objetivos dos partidos, dos políticos e da opinião pública é deixar claro aos eleitores o mal que é para sociedade votar em branco, anular o voto ou se abster. Petrópolis, em especial, foi campeã nacional em 2012, no segundo turno, dessa fuga do eleitor em escolher um candidato.

“O Petropolitano, especialmente os jovens (inspirados nos movimentos de julho de 2013) estão mais sabidos da importância de analisar o histórico e as diretrizes dos pleiteantes aos cargos públicos, e votar na melhor opção, somente assim podemos cobrar das autoridades pós as eleições.” Analisou o presidente da juventude do PSDB Petrópolis, Uilian Santos.