Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O que o PMDB tem a oferecer para Petrópolis: Três Rios ou Teresópolis?




Tenho defendido que precisamos iniciar um novo ciclo em Petrópolis. Um novo jeito de governar, com mais união, mais decência e eficiência. O que nós temos de mais profundo são os petropolitanos de imenso caráter, acolhedores, solidários e generosos que precisam ter uma administração a sua altura.
Ao governo do PSB não cabe mais a desculpa de que não fez ou faz devido a má gestão anterior. Todos somos testemunhas e detentores de cicatrizes, fruto do péssimo governo do PT em Petrópolis. Porém, a gestão atual perdeu a oportunidade de fazer, não teve capacidade de modernizar, de resolver os problemas da nossa gente.
Por outro lado, seria o PMDB uma alternativa?
Neste sentido, sobre o que poderia ser Petrópolis governada pelo PMDB no futuro próximo, me amparo em apenas dois exemplos de administrações do partido em cidades vizinhas, Teresópolis e Três Rios.
Muitos destacam a administração empreendedora da prefeitura de Três Rios. De fato, uma boa administração de um quadro preparado, que não é titubiante, nem fraco, articulado, com uma capacidade enorme de diálogo e, aparentemente, sem laços com grupos ou facções que queiram dominar e se estabelecer em administrações municipais para se aproveitarem dos escassos recursos públicos.
Por outro lado, a prefeitura de Teresópolis, também governada pelo PMDB, que acabou de ter o seu prefeito afastado devido a má gestão político administrativo. O prefeito municipal quebrou Teresópolis e impôs um retrocesso enorme a nossa cidade vizinha.
Qual dos dois modelos poderiam ser implantados em Petrópolis? Um governo como o de Três Rios com predicados, ou como o de Teresópolis, eivado de denúncias de corrupção com uma péssima gestão?
Temos que ter outro caminho.
Boa reflexão.