Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ramon Mello: Lideranças do PSDB ouvem Dom Gregório para a largada das eleições

Às vésperas de intensificar a campanha eleitoral para divulgar as propostas de mudanças para o Estado do Rio de Janeiro e para o país, lideranças do PSDB , o presidente regional e deputado estadual Luiz Paulo, candidato a reeleição, o candidato a deputado federal Ramon Mello e o presidente do partido no município, Fred Procópio, estiveram reunidos ontem, 24/07, com Dom Gregório Paixão, Bispo da Diocese de Petrópolis. 
No encontro, foram debatidos temas de suma importância para igreja e a sociedade brasileira. Dom Gregório revelou que gosta muito de política, e teve uma juventude engajada na causa, diferente dos jovens e do povo atual, segundo ele: “o maior problema da sociedade atualmente é o descrédito das instituições por parte do povo”, ele se mostrou preocupado com a nossa democracia, onde fez comparações com outros países democráticos, atrelando o bem estar das nações ao compromisso dos cidadãos pela política. 
Dom Gregório ressaltou a importância de uma reformar política urgente, e se mostrou muito preocupado pelo estado de vida das pessoas, em especial com a Região Serrana, onde disse: “precisa haver uma transformação da realidade”. O Bispo antecipou que lançará mais próximo das eleições, cartilhas aos fieis, para incentivar o compromisso do petropolitano pelo voto. No fim do encontro, Dom Gregório ressaltou a importância de ouvir propostas, e se mostrou feliz por uma em especial, uma lei do deputado Luiz Paulo, Lei da DEUA, onde obriga as Concessionárias de água, energia e telefonia a instalarem seus serviços somente em construções que tenham licença da prefeitura. Evitando construções em áreas de riscos. 
Os tucanos saíram do encontro felizes com a reciprocidade do Bispo e abençoados para a caminhada das eleições. O deputado estadual Luiz Paulo se mostrou satisfeito com os pensamentos e posicionamentos da igreja Católica em Petrópolis. O candidato a deputado federal Ramon Mello, disse: “Iniciar está caminhada ouvindo Dom Gregório é muito gratificante. Sai do encontro mais entusiasmado para percorrer Petrópolis e o nosso estado, pois juntos acreditamos que é possível fazer um Brasil melhor”. Fred Procópio completou: “Fico feliz em saber que a igreja assumiu a liderança na busca pelas mudanças que nosso país tanto necessita, como a reforma política, por exemplo. Espero que a igreja, apoiada por milhares de brasileiros, tenham o mesmo êxito na empreitada que teve com o projeto ficha limpa”. 
A reunião com Dom Gregório mostra a tradição e o compromisso do PSDB em ouvir as principais lideranças das igrejas, pois elas prestam enormes serviços sociais, e juntos construírem uma sociedade mais digna aos cidadãos.

Fonte: Blog do Rogerio Tosta - http://www.rogeriotosta.com/?p=498