Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Areal receberão melhorias a pedido do Coordenador do PSDB, Ramon Mello, e do deputado Luiz Paulo

O presidente do DER, Henrique Ribeiro, recebeu o deputado Luiz Paulo PSDB, que foi acompanhado pelo Coordenador Regional do PSDB, Ramon Mello, deputado  Bernardo Rossi PMDB e deputado Marcus Vinicius PTB

Os moradores dos distritos podem comemorar, a segunda ponte em Corrêas e a recuperação da Estrada União e Indústria são obras que estão na agenda do DER para serem realizadas.

O Coordenador Regional do PSDB, Ramon Mello, e o deputado Luiz Paulo estiveram reunidos com o Presidente do DER, Henrique Ribeiro, e com os deputados Bernardo Rossi PMDB e Marcus Vinicius PTB.

Na pauta, os assuntos principais foram a construção da segunda ponte em Corrêas e a recuperação da Estrada União e Indústria, no trecho entre Pedro do Rio e Areal. A pedido de Ramon Mello, os parlamentares somaram recursos de suas emendas individuais para garantir a construção de outra ponte em Corrêas. O deputado Luiz Paulo PSDB, demonstrou para o presidente do DER a necessidade da segunda ponte em Corrêas, “toda a região sofre com o estrangulamento do trânsito, a nova ponte levará qualidade de vida e desenvolvimento para Petrópolis”, registrou.

O Coordenador Regional do PSDB, Ramon Mello, ressaltou a receptividade do presidente do DER e a sua disposição em iniciar imediatamente os levantamentos técnicos para poder realizar a licitação, “o presidente Henrique Ribeiro nos garantiu que enviará os técnicos do órgão para realizarem os estudos para a construção da segunda ponte em Corrêas. A expectativa é que já inicie no primeiro semestre”, comentou.

A emenda dos deputados Luiz Paulo PSDB, Bernardo Rossi PMDB e Marcus Vinicius PTB, que destinou recursos para a obra, já está liberada, e aguarda apenas o início dos estudos de planejamento da ponte para iniciar a construção.

Outra demanda apresentada foi a recuperação da Estrada União e Indústria, no trecho entre Pedro do Rio e Areal. Segundo Ramon Mello, o local está em péssimo estado de conservação e precisa urgente da intervenção do Estado, “como o trecho da União e Indústria que inicia em Pedro do Rio e vai até a divisa do Rio com Minas é competência do Estado do Rio de Janeiro, registramos o péssimo estado de conservação da estrada, principalmente entre Pedro do Rio, Posse e Areal, e pedimos a imediata recuperação da via”, apontou.  Com aproximadamente 26 Km, o trecho necessita urgente de recapeamento e sinalização. O deputado Luiz Paulo PSDB, que tem casa em Pedro do Rio, comentou que a ALERJ autorizou um empréstimo do BIRD para o Estado do Rio de Janeiro, que terá a finalidade de atender estas demandas.