Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jovens Tucanos defendem fim do alistamento militar obrigatório e redução da maioridade penal para 16 anos

O primeiro Congresso Nacional da Juventude do PSDB foi realizado em Goiânia/GO, no último final de semana. Mais de 2 mil jovens de todas as regiões do país participaram do encontro, que teve como tônica central, a discussão das propostas para políticas públicas de juventude e a elaboração de uma carta proposta para mostrar para o Brasil o que os jovens tucanos querem.
A chamada Carta de Goiânia, divulgada pela juventude tucana, é composta por temas que deverão orientar a nova militância: criminalização da corrupção, redução da maioridade penal, meia-entrada em eventos esportivos e culturais expandida a todos os jovens até 24 anos e o fim do serviço militar obrigatório.
A delegação de Petrópolis foi composta por quatro jovens. Um dos presentes no evento em Goiânia foi o tucano Ramon Mello. Segundo Ramon, o evento serviu para integrar jovens de todo o Brasil, além de definirem temas que deverão orientar as candidaturas jovens do PSDB. “Vamos defender com veemência as bandeiras que definimos como prioritárias, temos a coragem de propor que a maioridade penal seja reduzida para 16 anos, sem idade mínima para crimes hediondos, e a meia-entrada em eventos culturais e esportivos para jovens até 24 anos, independentemente deles serem estudantes ou não”, afirmou.
Para Ramon Mello a proposta da meia-entrada é uma das mais importantes. “Essa proposta, em especial, acabará com a atual corrupção gerada pela emissão descontrolada de carteirinhas estudantis, pois propomos que a meia-entrada seja garantida através da apresentação da própria identidade”, explicou.
O presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE), esteve entre os líderes que conversaram com a juventude no encontro, “A participação dos jovens dá uma energia grande ao partido. Não existe PSDB sem a manifestação livre, espontânea e direta da nossa juventude”, afirmou
Por fim, a “Carta de Goiânia” definiu que os jovens do partido são favoráveis à realização de eleições primárias com os filiados do partido para a definição de candidaturas para eleições majoritárias.