Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PSDB se reúne para discutir nova agenda

O evento reuniu lideranças de todo o país

Ramon Mello, José Serra e Luiz Paulo

O Coordenador Regional do PSDB/RJ, Ramon Mello, participou do seminário “A Nova Agenda: desafios e oportunidades para o Brasil” realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) nesta segunda-feira (7), no Rio. O evento reuniu deputados, senadores, governadores e lideranças tucanas com o objetivo de debater temas ligados à economia e assuntos sociais.
Ramon Mello elogiou o presidente do ITV, ex-senador Tasso Jereissati, pela organização e qualidade do evento que reuniu o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e os ex-presidentes do Banco Central, Persio Arida, Armínio Fraga e Gustavo Franco. “Neste seminário não ouvimos apenas diagnósticos. Ouvimos propostas como a melhor remuneração da caderneta de poupança e do FGTS, medidas estas de fortalecimento da poupança interna que poderão estimular a taxa de crescimento do País”, afirmou. 
Alexandre Paim, Aécio Neves e Ramon Mello

O senador Aécio Neves também esteve presente no evento e criticou o inchaço da máquina pública federal, hoje com 39 ministérios. Ele defendeu a profissionalização do setor público, lembrando o Choque de Gestão, iniciativa de seu governo em Minas Gerais que saneou as contas públicas, aumentou os investimentos sociais e estabeleceu metas e bonificações para os servidores públicos. “Cunhamos, em Minas Gerais, o Choque de Gestão, hoje uma expressão nacional. Mas o que falta hoje no Brasil é um choque de profissionalismo na gestão pública. É inconcebível que tenhamos, hoje, quase 40 ministérios. Para quê? Para que ministérios, como o do Esporte, tenham 75% dos cargos de livre nomeação ocupados pelos companheiros partidários? Isso não existe”, observou o senador.
Este foi o primeiro seminário “A Nova Agenda” no qual foram debatidos temas ligados à economia e assuntos sociais. Entre os debatedores das questões sociais estiveram Simon Schwartzman, André Medici, Cláudio Beato e Marcelo Caetano; coordenados por Edmar Bacha, além da economista Elena Landau. Novos encontros estão previstos para discutir outros assuntos relevantes, como saúde, educação, segurança pública e meio ambiente.