Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Desenvolvimento



Nestlé chega a Três Rios


Com um investimento de R$ 163 milhões, uma área de 20 mil metros quadrados e a geração de mil empregos diretos e indiretos, a Nestlé chega com força total a Três Rios. As obras da nova fábrica de bebidas da multinacional, localizada às margens da Rodovia Washington Luiz (BR 040), já estão em andamento e a previsão é que a produção comece no mês de agosto.
- Definimos o Estado do Rio de Janeiro para a instalação de nossa 31 unidade industrial no Brasil em função de sua crescente importância para os negócios da Nestlé no país. Em 2011, comemoramos 90 anos no Brasil e é uma felicidade celebrarmos este aniversário com o anúncio de mais uma unidade industrial, reforçando nosso compromisso com o país - afirmou Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.
A instalação da Nestlé na cidade acontece depois de um longo período de estagnação econômica, que só começou a ser revertido a partir de 2003. Não é por acaso que o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho Julio César de Freitas afirma que o município passa por um momento mágico de recuperação:
- Nesse processo de revitalização, 87 empresas já vieram para cá, principalmente as prestadoras de serviços. Além dos benefícios fiscais, Três Rios oferece ainda uma localização favorável, já que está próxima do Centro do Rio e dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.
A chegada da multinacional vai reaquecer a pecuária de leite, atividade que estava parada na região, que já foi uma próspera bacia leiteira. A produção inicial da fábrica será de 200 mil litros de leite por dia, podendo chegar a 400 mil.
- Vamos incentivar os produtores locais, pois este é um compromisso da Nestlé alinhado ao conceito de criação de valor compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da companhia que busca aliar o desenvolvimento sustentável à geração de valor para as comunidades onde está presente - disse Zurita.

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/05/04/nestle-chega-tres-rios-377035.asp