Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gente que Trabalha


João Sérgio: “Precisamos resgatar os valores de nossa terra”.

O turismólogo, João Sérgio da Silva Junior , é petropolitano e coordenador do Centro Cultural Nogueira. João tem 35 anos e brevemente será historiador. Nascido e criado no bairro de Nogueira, 2º distrito de Petrópolis, João Jr. é um incansável na busca do resgate dos valores da nossa gente, da nossa terra. Neto de um dos empreendedores do bairro Nogueira, o comerciante João Pereira da Silva, João Jr. fala com orgulho do avô, pois foi seu João que construiu um dos primeiros prédios da famosa praça de Nogueira no número 270.

João Jr. estudou no Calembe, na Escola Municipalizada Paulo Mota, Colégio Padre Corrêa e Liceu Municipal Cordolino Ambrósio terminando o seu Ensino Médio no Colégio Dinâmico em Itaipava. Sempre interessado pela cultura, João Jr. não teve alternativa a não ser fazer o curso de turismo e agora aproveita a oportunidade para realizar o sonho de ser historiador e também poder lecionar neste ramo.

João também participou ativamente do movimento de reativação do Centro Cultural Nogueira. Em 2004, ainda cursando turismo, João Jr. fez estágio ainda no recém criado Centro Cultural Nogueira, tendo inclusive, assumido todas as funções na falta do coordenador a época.

Já no ano de 2009, depois de longo período de fechamento do Centro Cultural, a prefeitura de Petrópolis resolveu reabrir o local. Foi democraticamente que o governo municipal solicitou que a comunidade apontasse o novo coordenador do Centro Cultural, sendo João Jr. o escolhido e permanecendo desde a reinauguração do Centro Cultural Nogueira no dia 04 de outubro de 2011 até hoje.

Foi João Jr. com o amigo Marcos Carvalho que juntos realizaram um profundo resgate da história do bairro Nogueira, hoje exposta no Centro Cultural Nogueira.

Nossas homenagens ao João Jr., que realizada um trabalho extraordinário no centro Cultural Nogueira.

João Sérgio da Silva Junior é Gente que Trabalha.